Clay Bavor, um veterano do Google, anunciou recentemente que está deixando a empresa após 18 anos para construir uma startup de inteligência artificial com o ex-co-CEO da Salesforce, Bret Taylor.
Bavor é atualmente vice-presidente da Labs, uma unidade do Google que se concentra em “apostas de futuro para a empresa”.
Anteriormente, liderou os esforços de realidade aumentada e virtual do Google, bem como o Project Starline e o Google Lens.
Ele também esteve a frente de equipes de produto e design do Gmail, Google Docs e Google Apps para Enterprise, além de produtos de publicidade e pesquisa.
Bret Taylor, que anteriormente trabalhou no Google e Facebook, deixou o cargo de co-CEO da Salesforce em janeiro para se juntar a Bavor na nova empreitada.
A dupla está entrando no campo da IA em meio à corrida para criar novos produtos no espaço, com anúncios recentes de avanços em IA generativa por parte da Microsoft e do Google que oferecem novas habilidades em pesquisa, imagens e outras ferramentas.
Com a vasta experiência e conhecimento de Bavor e Taylor, a nova startup promete ser uma das próximas líderes em inovação e soluções de negócios baseadas em IA.
A saída de Bavor do Google pode representar uma perda para a empresa, mas ao mesmo tempo pode significar uma oportunidade para a gigante de tecnologia trabalhar ainda mais em seus esforços futuros de IA e inovação.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!