Google esclarece o futuro do Google Podcasts após integrar podcasts ao YouTube Music

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou a integração de Podcasts ao YouTube Music, o que deixou muitos usuários do app Google Podcasts preocupados com o futuro do serviço.

O Google Podcasts foi anunciado oficialmente em junho de 2018, como um novo aplicativo para Android. Atualmente, está disponível no Android, iOS e na web, com recursos básicos que você esperaria em um cliente de podcast.

Você pode adicionar programas via RSS, ajustar a velocidade de reprodução com corte de silêncio, temporizador de sono, fila, downloads, suporte ao Cast e notificações de novos episódios praticamente instantâneas.

A interface do usuário do aplicativo é bastante simples, com um layout de três guias em dispositivos móveis. No entanto, ele não tem suporte para capítulos.

Um porta-voz do Buscador esclareceu que “o Google Podcasts continua a atender seus muitos usuários de áudio em todo o mundo”. 

O que estamos fazendo com os podcasts do YouTube e o YouTube Music é separado disso, com foco em áudio e vídeo. Não temos planos de mesclar os dois aplicativos.

Se você estava preocupado com a possibilidade do Google Podcasts ser descontinuado e se juntar ao Google Cemetery, pode ficar tranquilo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário