Vídeo no YouTube pode causar travamento e reinício instantâneo do Pixel 7

Renê Fraga
2 min de leitura

Um bug estranho está afetando alguns dispositivos Pixel, incluindo o Pixel 7 e 7 Pro, que fazem com que os dispositivos travem e reiniciem suavemente quando um vídeo específico do YouTube é aberto.

O vídeo em questão é um clipe 4K HDR do filme Aliens. Muito curioso, né?

De acordo com um tópico no Reddit, alguns telefones Pixel 6 e 6a também estão apresentando o mesmo problema.

É importante notar que nem todos os dispositivos da série Pixel 7 estão sendo afetados. No entanto, não se sabe exatamente o que está causando o problema.

Algumas pessoas que tiveram esse problema relataram que, após o reinício, seus dispositivos tiveram problemas temporários de conectividade celular.

Isso normalmente se resolve em alguns minutos, mas às vezes é necessário um reinício completo.

Este não é o primeiro problema desse tipo que vimos em dispositivos móveis. No passado, um bug relacionado a um papel de parede afetou o Pixel 2, e um problema com um papel de parede específico “brickou” telefones Android quando aplicado. A cor ou codificação do vídeo pode estar causando esse problema.

Se você é um usuário do Pixel 7 ou 7 Pro e está enfrentando esse problema, o melhor é evitar abrir o vídeo do Aliens no aplicativo do YouTube até que a questão seja resolvida.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário