Typeface, startup de IA generativa, recebeu investimentos da Microsoft e Google

Renê Fraga
2 min de leitura

Typeface, startup de inteligência artificial generativa, obteve um investimento de US$ 65 milhões de dólares de investimentos da Microsoft e Google.

Com sede em San Francisco, ela apresentou esta semana sua nova plataforma projetada para ajudar empresas a criar conteúdo variado, desde imagens de produtos, blogs, posts de mídias sociais, anúncios de emprego, entre outros.

Ela utiliza processamento de linguagem natural e outras tecnologias de aprendizado profundo para entender o tom e o público-alvo de um negócio.

A empresa recebeu investimentos de importantes nomes do setor, incluindo a Microsoft M12, Lightspeed Venture Partners, GV (Google Ventures) e Menlo Ventures.

Typeface é uma das várias startups de IA generativa que estão recebendo investimentos, mesmo durante a desaceleração do capital de risco.

Muitas dessas empresas estão criando ferramentas para ajudar trabalhadores a serem mais eficientes, enquanto gigantes da tecnologia como a Microsoft também estão lançando seus próprios serviços alimentados por IA generativa.

Abhay Parasnis, CEO e fundador da Typeface, disse à GeekWire que sua empresa “representa uma jogada única na indústria, e é o futuro da IA generativa para empresas de todos os tamanhos”.

Antes de fundar a Typeface, Parasnis foi CTO da Adobe, além de ser vice-presidente sênior da Oracle e gerente geral da Microsoft Azure por quase uma década.

Parasnis disse que a Typeface está “adotando uma abordagem responsável para a IA, garantindo que as salvaguardas apropriadas estejam em vigor para evitar uso indevido”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário