Microsoft anuncia evento sobre como a IA vai moldar o futuro do trabalho

Renê Fraga
2 min de leitura

A Microsoft está promovendo o evento “O Futuro do Trabalho com a AI” no dia 16 de março.

Com a participação do CEO Satya Nadella e do líder do Microsoft 365, Jared Spataro, a apresentação deve revelar como a IA influenciará o ambiente de trabalho.

Embora a Microsoft não tenha fornecido muitas informações sobre o evento, rumores sugerem que a empresa pode introduzir versões equipadas com AI de seus aplicativos do Microsoft 365, como o Outlook e o Word.

De acordo com informações vazadas do The Verge em fevereiro, o Outlook pode usar a AI para melhorar os resultados de pesquisa e sugerir respostas para e-mails, enquanto o Word pode fornecer sugestões de escrita.

A Microsoft lançou algumas características de IA voltadas para empresas hoje. O Dynamics 365 e o Viva Sales agora possuem um “Copiloto” de AI que ajuda a responder a chats e e-mails de clientes, resumir reuniões do Teams e explorar dados de marketing.

Esses recursos usam um serviço existente de OpenAI Azure, no qual os recursos do Microsoft 365 podem se basear no modelo Prometheus AI usado no Bing.

A Microsoft comprometeu-se a um acordo de financiamento de vários anos no valor de US$ 10 bilhões, que supostamente fará com que a Microsoft hospede serviços em nuvem da OpenAI.

O Google, por sua vez, apresentou o Bard como seu equivalente ao ChatGPT, em meio a preocupações relatadas de que a AI possa representar uma ameaça ao seu negócio principal de pesquisa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário