Rumores indicam que Samsung está desenvolvendo ‘Galaxy Chip’ com CPUs próprias

Renê Fraga
2 min de leitura

A Samsung estaria trabalhando em um novo chip para seus telefones e laptops, que seria conhecido como “Galaxy Chip”.

Este novo chip poderá ser exclusivo para os smartphones da linha Galaxy da Samsung e deve ser lançado em 2025.

O objetivo da Samsung é criar um chip que tenha um desempenho melhor do que os chips existentes de outras empresas, como a Qualcomm.

Fontes da indústria apontam que eles podem fazer isso usando designs de núcleos de CPU da ARM, uma empresa que cria a arquitetura usada em muitos chips de smartphones, mas adicionando suas próprias tecnologias.

Se esses rumores forem verdadeiros, esses designs personalizados poderiam estar prontos até 2027 e seriam usados ​​não apenas em smartphones, mas também em laptops e tablets da Samsung.

No entanto, a Samsung negou os rumores de que está trabalhando em seus próprios designs de núcleos de CPU.

A empresa diz que já tem várias equipes internas responsáveis ​​pelo desenvolvimento de CPUs e que está constantemente recrutando talentos globais relevantes para suas áreas de atuação.

Embora a Samsung já tenha usado seus próprios chips Exynos em alguns de seus modelos de smartphone, especialmente fora dos EUA, recentemente, a empresa tem usado chips Snapdragon da Qualcomm em seus modelos top de linha em todo o mundo.

Ainda não se sabe se os esforços mais recentes da Samsung com o “Galaxy Chip” serão bem-sucedidos e se superarão as tentativas anteriores com a série Exynos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário