Bing ultrapassa 100 milhões de usuários ativos diários com novo recurso de chat impulsionado por IA

Renê Fraga
2 min de leitura

A busca na internet é uma das principais formas de se obter informações atualmente. Entre as diversas opções de mecanismos de busca, o Google é o líder absoluto, com mais de um bilhão de usuários ativos diariamente.

Entretanto, nos últimos anos, o Bing, da Microsoft, tem crescido de forma constante e conquistado cada vez mais usuários.

Agora, a empresa anunciou que ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos diários.

De acordo com Yusuf Mehdi, chefe de marketing de consumo da Microsoft, o Bing tem tido um aumento significativo em seu uso com a adição do recurso Bing Chat.

Cerca de um terço dos usuários diários do Bing Chat são novos para a plataforma. O recurso permite que os usuários interajam com um chatbot para realizar pesquisas e obter informações.

Outro fator que contribuiu para o aumento no uso do Bing foi a integração com o navegador da Microsoft, o Microsoft Edge.

A empresa tem feito esforços para promover o Bing como o mecanismo de busca padrão em seus produtos, como o próprio Edge e o sistema operacional Windows.

Ainda assim, é importante destacar que o Bing ainda está longe de alcançar a popularidade do Google. Enquanto o Google tem mais de um bilhão de usuários ativos diários, o Bing tem pouco mais de 100 milhões.

Além disso, o Google é responsável por uma grande fatia do mercado de publicidade online, gerando mais de US$ 200 bilhões em receita em 2022.

A Microsoft tem aumentado seus esforços no mercado de publicidade digital, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para se aproximar do Google nesse segmento.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
2 Comentários