Depois de muitas fabricantes chinesas se inspirarem em recursos populares de hardware e software do iPhone, finalmente um fabricante Android replicou a técnica de ocultação de notch baseada em software que o iPhone 14 Pro introduziu.
O Realme C55 foi oficialmente lançado na Indonésia com sua própria função Dynamic Island chamada “Mini Cápsula”.
Diferentemente do formato oval do iPhone, o Realme C55 tem um punch-hole central. As animações do “Mini Cápsula” realmente estendem a área da tela que é perdida devido a esse recorte.
Assim como o Dynamic Island da Apple, certas informações do sistema serão exibidas à esquerda e à direita do punch-hole. Entretanto, a animação mostra apenas informações de carregamento SuperVOOC e da bateria na animação compartilhada pela Realme Indonesia.
Outros dados como a contagem de passos diária e uso de dados também devem ser exibidos nos painéis animados.
Assim como no iOS, provavelmente será necessário que os desenvolvedores adaptem seus aplicativos para funcionar com a solução da Realme para futuras integrações.
O Realme C55 é um celular intermediário com uma tela FHD+ de 6,72 polegadas, 90Hz, processador MediaTek Helio G88 e até 8 GB de RAM.
Também é oferecido 256GB de armazenamento interno com expansão por cartão microSD de até 1TB. Um scanner de impressão digital montado na lateral fornece segurança biométrica, com uma bateria de 5.000mAh e carregamento de 33W.
O dispositivo também possui câmera dupla com sensor principal de 64MP e sensor de profundidade de 8MP. A câmera selfie do Realme C55 tem uma classificação de 8MP, ou seja, não é tão boa quanto a do iPhone 14 Pro, apesar de clonar a função Dynamic Island.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!