OpenAI lança GPT-4: novo modelo de inteligência artificial com recursos de entrada de imagem

Renê Fraga
2 min de leitura

A OpenAI, em parceria com a Microsoft, lançou a nova geração do seu sistema GPT (Generative Pre-trained Transformer), o GPT-4.

Com aprimoramentos significativos em relação ao modelo anterior, o GPT-3.5, o GPT-4 agora tem recursos de entrada de imagem, o que significa que ele pode gerar texto a partir de imagens.

Segundo a OpenAI, o GPT-4 apresenta desempenho humano em vários benchmarks profissionais e acadêmicos.

A empresa também afirma que o novo sistema apresentou um desempenho superior a outros modelos de linguagem de grande porte em testes de referência.

Além disso, o GPT-4 é mais confiável, criativo e capaz de lidar com instruções muito mais nuances do que o GPT-3.5.

A entrada de imagem permitirá que o sistema gere saídas de texto baseadas em uma ampla variedade de entradas mistas de texto e imagem.

Desta forma, o sistema pode ser usado para digitalizar relatórios de marketing e vendas com todos os seus gráficos e figuras, manuais de instrução e livros didáticos, e até mesmo capturas de tela.

O sistema pode resumir os detalhes em palavras que os gerentes e supervisores de empresas podem entender facilmente.

Embora o GPT-4 tenha aprimorado significativamente seu desempenho e recursos, a OpenAI ainda recomenda precaução ao usar as saídas do modelo, especialmente em contextos de alto risco.

Ainda assim, a empresa garante que o GPT-4 é um grande passo em direção a um modelo de linguagem de inteligência artificial ainda mais poderoso e versátil.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário