Os Chromebooks passaram por muitas melhorias nos últimos anos e, hoje, são uma opção viável para quem busca qualidade e preço acessível.
Apesar disso, ainda existe um pouco de estigma em relação aos dispositivos ChromeOS, embora o Chrome seja o navegador mais popular do mundo.
Isso se deve em parte ao fato de que os Chromebooks tornaram-se comuns em salas de aula devido ao seu baixo custo, facilidade de uso e controle empresarial.
Do ponto de vista do hardware, os diferentes modelos de Chromebooks disponíveis atualmente são tão impressionantes quanto os encontrados no mercado de Windows.
O HP Dragonfly Pro Chromebook, por exemplo, é alimentado pelo Intel Core i5-1235U com 16GB de RAM e 256GB de armazenamento.
Além disso, possui uma tela deslumbrante que pode atingir até 1200 nits de brilho máximo, além de ser um dos dois Chromebooks com trackpad háptico.
Os Chromebooks continuam entre os laptops mais acessíveis do mercado, com especificações semelhantes aos melhores laptops baratos com Windows.
No entanto, ainda existe uma certa resistência em se optar por um laptop com ChromeOS.
A realidade é que poucas pessoas vão se dar ao trabalho de habilitar o Linux no Chromebook, o que acaba sendo um problema, mas também não é um fator decisivo.
Fora alguns casos de uso específicos, o Chromebook deve ser a primeira opção para quem procura um laptop. O ChromeOS está se desenvolvendo rapidamente e há muito a se esperar dos Chromebooks no futuro.
É hora de deixar de pensar que os Chromebooks são inúteis para qualquer coisa além do uso escolar, pois eles são muito mais acessíveis, mesmo nas versões mais caras, em comparação aos laptops do Windows com especificações semelhantes.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!