Amazon pode lançar um novo navegador de internet

Renê Fraga
2 min de leitura

A Amazon tem enviado pesquisas aos usuários para saber sobre quais recursos um novo navegador da web para desktop e laptop deveria ter, o que levantou suspeitas sobre um possível lançamento de um novo navegador da web pela empresa.

Esse interesse da Amazon em lançar um novo navegador da web pode estar alinhado com seu crescente negócio de publicidade online, que em 2022, arrecadou quase 38 bilhões de dólares em receita, mais do que arrecadou com seu serviço Prime e todos os outros serviços de assinatura combinados.

Se a Amazon lançar um novo navegador da web, a varejista teria acesso a informações sobre a atividade online dos usuários, incluindo quais sites eles visitam e quais produtos procuram, o que poderia ser extremamente valioso para campanhas publicitárias.

Além disso, um novo navegador da web da Amazon poderia desafiar a posição dominante do Chrome, o navegador mais popular do mundo, oferecendo uma alternativa viável para os anunciantes.

O novo browser poderia ter implicações significativas para a indústria de publicidade online, especialmente se o Google continuar com seus planos de eliminar cookies de terceiros, o que poderia enfraquecer os concorrentes menores.

Embora a Amazon ainda não tenha anunciado oficialmente o lançamento de um novo navegador da web, a empresa já tem experiência em desenvolver navegadores, como o Silk, lançado em 2011 para dispositivos da Amazon.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário