O YouTube Studio agora permite que os criadores de conteúdo criem e gerenciem seus próprios podcasts.
Com a chegada dos podcasts ao YouTube Music, o YouTube Studio lançou as ferramentas necessárias para os criadores de conteúdo publicarem e gerenciarem seus próprios podcasts.
Com a nova atualização, os criadores podem criar um novo podcast ou usar uma lista de reprodução existente como um podcast.
Quando marcado como um podcast, o conteúdo será adequadamente identificado e aparecerá com um cartão de programa nos resultados de pesquisa.
Além disso, os criadores terão acesso a recursos de descoberta e recomendação específicos para podcasts, tornando mais fácil para o público encontrar novos programas para ouvir. Haverá também uma guia “Podcasts” na página de conteúdo do YouTube Studio.
Os criadores precisarão adicionar uma miniatura de podcast quadrada, um título e uma descrição abrangente para seus programas.
O YouTube também forneceu algumas práticas recomendadas, incluindo a criação de uma lista de reprodução pública para cada programa, a organização dos episódios em ordem cronológica e a adição de temporadas em uma única lista de reprodução.
Os criadores terão acesso a análises dedicadas para o conteúdo marcado como podcasts, incluindo fontes de tráfego, demografia de público, métricas de retenção de público e dados de receita.
A disponibilidade para o YouTube Music ainda é listada como “em breve para criadores nos EUA”.
Via: 9to5Google
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!