Netflix pode lançar seu próprio serviço de jogos em nuvem

Renê Fraga
2 min de leitura

Os fãs de jogos em nuvem ficaram abalados com a notícia de que o Google Stadia seria descontinuado, mas há uma boa notícia no horizonte.

A Netflix confirmou que está trabalhando em seu próprio serviço de jogos em nuvem, com o objetivo de oferecer suporte para vários dispositivos diferentes.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta semana, a VP de Jogos Externos da Netflix, Leanne Loombe, ofereceu uma atualização sobre os esforços da empresa em relação aos jogos em nuvem.

Segundo o site TechCrunch, Loombe afirmou que a Netflix está “focada principalmente em dispositivos móveis atualmente”, mas que o objetivo é permitir que os usuários joguem em qualquer tela que tenha acesso à Netflix.

A Netflix anunciou seus planos para jogos em nuvem em outubro do ano passado e, desde então, tem contratado desenvolvedores para criar jogos de qualidade para PC.

Ainda não há informações sobre quando o serviço de jogos em nuvem da Netflix será lançado, mas a empresa já confirmou que está trabalhando em uma tecnologia de streaming própria.

Enquanto isso, a Netflix continua expandindo seu catálogo de jogos para Android e iOS. Foi anunciado recentemente que o jogo Monument Valley e sua sequência serão lançados na Netflix em 2024, juntamente com todos os DLCs disponíveis.

Além disso, a empresa tem 40 jogos planejados para lançamento ainda este ano e mais 70 em desenvolvimento.

A Netflix também confirmou planos de lançar um jogo exclusivo em parceria com a Super Evil Megacorp.

Com isso, parece que a empresa está se preparando para se tornar uma grande jogadora no mundo dos jogos em nuvem.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário