Equipe do Google Assistente está ajudando no desenvolvimento do Bard

Renê Fraga
1 min de leitura

A equipe do Google Assistant está desempenhando um papel de liderança no desenvolvimento do Bard, um serviço experimental de conversação baseado em inteligência artificial (IA).

Embora o Google tenha esclarecido que o Bard é um serviço experimental separado do Google Assistant, a equipe do assistente virtual reconheceu as sinergias entre os dois projetos e decidiu aplicar suas habilidades de conversação AI e compreensão de fala no desenvolvimento do Bard.

Sabe-se que o objetivo do Bard é fornecer um método de interação mais natural para acessar informações e dados, e a equipe de desenvolvimento espera que o serviço se torne um produto completo da Google no futuro próximo.

A empresa já tem uma vasta experiência em transformar anos de pesquisa e desenvolvimento em produtos para usuários finais e manter um grande serviço. Atualmente, mais de 700 milhões de pessoas usam o Assistant todos os meses.

Embora o Bard seja atualmente um serviço experimental, a equipe do Google está interessada em receber feedback dos usuários para aprimorar o serviço.

Como a empresa está sempre em busca de melhorar a experiência do usuário, é possível que o Bard seja incorporado ao Google Assistant em um futuro próximo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário