Entenda por que o Google pode mostrar páginas incompletas nas buscas

Renê Fraga
1 min de leitura

Você já se perguntou se o Google pode mostrar páginas incompletas em suas buscas? Pois é, segundo Gary Illyes, do Google, isso pode acontecer em alguns casos.

De acordo com Illyes, em casos de conteúdo muito atual e urgente, o Google pode precisar mostrar a página antes mesmo de tê-la completamente renderizada.

Ele explica que isso acontece porque a velocidade de indexação e de exibição dos resultados é crucial nesses casos.

Mas não significa que o Google não vá renderizar a página por completo depois. Na verdade, a ideia é processar o HTML da página rapidamente para, em seguida, voltar e renderizá-la por completo para melhor entendimento.

Então, se você já se deparou com alguma página meio estranha nos resultados de busca, pode ser que ela ainda não tenha sido completamente renderizada pelo Google.

Mas fique tranquilo, em pouco tempo ela deve aparecer de forma completa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário