Google pode estar trabalhando em suporte ao AMP no Google Analytics 4

Renê Fraga
1 min de leitura

Desde o lançamento do Google Analytics 4, muitos usuários têm notado que a plataforma não oferece suporte para rastreamento de páginas AMP. Mas parece que isso pode estar prestes a mudar.

Segundo a gerente de anúncios do Google, Ginny Marvin, a empresa está “analisando a questão e compartilhará uma atualização assim que possível”.

Até agora, o Google não havia comentado publicamente sobre a falta de suporte ao AMP no GA4.

Essa notícia pode trazer alívio para os anunciantes que estão se preparando para migrar para a nova plataforma, mas que estavam preocupados com o impacto que a falta de suporte ao AMP poderia ter em suas campanhas de publicidade.

O prazo para a migração para o GA4 está se aproximando e a falta de suporte ao AMP tem sido uma das principais preocupações dos usuários.

Agora, com essa declaração de Ginny Marvin, resta esperar por novidades sobre o suporte ao AMP no GA4.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário