Google Now Launcher chega ao fim após 7 anos de existência

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google encerrará oficialmente o Now Launcher após sete anos de existência.

O launcher foi lançado em 2013 ao lado do Nexus 5 e ajudou a definir aquela era com sua capacidade de previsão e sugestões relevantes por meio dos cartões Now. No entanto, em 2016, o Pixel Launcher substituiu o Now Launcher em novos dispositivos.

Os usuários que ainda estiverem usando o Now Launcher têm algumas semanas para encontrar uma alternativa, já que a Google divulgou uma mensagem aos usuários em sua última versão beta do aplicativo Google, alertando que o Now Launcher será desativado até o final de abril.

Se o usuário não escolher um novo launcher, o telefone será automaticamente revertido para o launcher padrão.

O Google Now não era apenas um simples launcher. Lançado em 2012, o serviço deu origem a muitos recursos que foram incorporados em outros produtos da empresa, como a integração de cartões no navegador Google Chrome e no sistema operacional ChromeOS.

O Now Launcher rodou pela última vez nos dispositivos Nexus 5X e 6P, que também tinham o recurso Now on Tap.

O Google emitiu sua última atualização de segurança para esses dispositivos em 2018, encerrando o experimento do Google Now.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário