Google está testando novos recursos na Pixel Call Screen que usam IA conversacional

Renê Fraga
1 min de leitura

A tecnologia de inteligência artificial (IA) é uma das principais áreas em que o Google se destaca para oferecer uma experiência diferenciada no Pixel.

Agora, a empresa está testando recursos mais avançados de Pixel Call Screen que utilizam IA conversacional.

No episódio mais recente do podcast “Made by Google”, o gerente de produto do grupo para o aplicativo Phone by Google, Jonathan Eccles, afirmou que a empresa deseja “resolver problemas maiores e mais importantes” relacionados a chamadas indesejadas, desde spam até robocalls.

O objetivo é criar um futuro onde os usuários nunca fiquem irritados com o telefone tocando e sempre assumam que se trata de algo importante ou agradável.

Eccles destacou que a IA conversacional poderá abrir muitas portas interessantes para criar uma camada protetora e útil na frente de cada chamada recebida.

Embora não tenha sido especificado exatamente como a IA será utilizada, acredita-se que a aplicação do modelo de linguagem avançada LaMDA poderá melhorar a capacidade do Pixel Call Screen em entender o que o chamador deseja.

Mais novidades sobre essa tecnologia devem ser reveladas ainda este ano, possivelmente no lançamento do Pixel 8.

Via 9to5Google

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário