Google Pixel Fold pode ter painel OLED superior ao Galaxy Z Fold5

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Pixel Fold pode ter um painel OLED mais avançado do que o do Galaxy Z Fold5.

A Samsung Display apresentou o conjunto de materiais M12 para telas OLED no ano passado, que foi utilizado nos smartphones Galaxy Z Flip4 e Z Fold 4 antes de ser apresentado nos displays LTPO dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Agora, a empresa está desenvolvendo os conjuntos de materiais M13 e M14.

De acordo com a publicação coreana The Elec, o Google Pixel Fold pode utilizar o conjunto M13 em seu painel OLED. Enquanto isso, é esperado que os novos modelos Galaxy Z Flip5 e Z Fold5 continuem utilizando o mesmo conjunto de materiais M12 que seus predecessores.

Isso pode indicar que o painel do Pixel Fold será superior ao dos dispositivos da Samsung, o que é incomum, já que o Google geralmente não utiliza as tecnologias mais recentes.

Além disso, há alguns meses houve rumores de que o display seria degradado em relação aos planos originais.

Enquanto isso, a The Elec relata que a Apple pediu telas baseadas no conjunto M12 para todos os quatro modelos do iPhone 15. No entanto, isso não significa que os modelos básicos e Plus terão a tecnologia ProMotion (120Hz). Analistas acreditam que isso só acontecerá em 2025.

A Samsung Display está desenvolvendo o conjunto de materiais M14, que será usado exclusivamente pela Apple no iPhone 16 no próximo ano.

A Samsung Display construirá os painéis para todos os quatro modelos do iPhone 15, enquanto a LG Display ajudará com os painéis para os dois modelos Pro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário