Samsung deve trazer tela AMOLED de volta para tablets menores com Galaxy Tab S9

Renê Fraga
2 min de leitura

Samsung trará telas AMOLED de volta aos tamanhos menores com o próximo Galaxy Tab S9.

Desde a série Galaxy Tab S de 2014, a empresa tem utilizado essas telas em seus tablets de ponta, o que foi muito bem recebido pelos consumidores.

O Galaxy Tab S6 de 2019, por exemplo, tinha apenas um tamanho disponível, mas era um painel AMOLED. Já a série Galaxy Tab S7 estreou em duas opções de tamanho, com a versão menor de 11 polegadas apresentando um painel LCD.

Mas, segundo o analista Ross Young, o Galaxy Tab S9 de 11 polegadas virá com tela AMOLED em vez de LCD, o que já é considerado um grande upgrade.

Além disso, a linha de tablets Galaxy Tab S9 deve adotar a resistência à água, uma novidade para os tablets de ponta da Samsung. A empresa planeja lançar a série ainda este ano, junto com seus novos dispositivos dobráveis e o Galaxy Watch 6. Além disso, é esperado que a série conte com o Snapdragon 8 Gen 2 para Galaxy.

A utilização de telas AMOLED em tablets de ponta da Samsung tem sido bem-sucedida desde o lançamento da série Galaxy Tab S em 2014.

A tecnologia tem sido elogiada pelos consumidores, e a empresa espera manter esse padrão com a série Galaxy Tab S9, que deve ser lançada ainda este ano.

Além da tela AMOLED, a linha de tablets também deve contar com resistência à água e com o Snapdragon 8 Gen 2 para Galaxy.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário