Galaxy S23 da Samsung apresenta carregamento sem fio consideravelmente mais lento que o seu antecessor

Renê Fraga
2 min de leitura

A série Galaxy S23 da Samsung oferece excelente desempenho e ótima vida útil da bateria, mas aparentemente apresenta um problema com o carregamento sem fio.

Os modelos S23+, S23 e S23 Ultra são anunciados como tendo uma velocidade de carregamento sem fio de 15W, a mesma dos modelos S22 da geração anterior.

No entanto, esses modelos aparentemente carregam de forma consideravelmente mais lenta em carregadores sem fio Qi.

De acordo com um teste realizado pelo site PhoneArena, o Galaxy S23 Ultra, em particular, é mais de 30% mais lento para carregar em um carregador sem fio em comparação com seu predecessor.

O telefone leva duas horas e 37 minutos para carregar completamente, enquanto o Galaxy S22 Ultra levou apenas uma hora e 58 minutos.

Esse atraso é ainda mais significativo considerando que ambos os telefones possuem uma bateria de 5.000 mAh e uma taxa de carregamento de 15W.

Olhando para o Galaxy S23+ e S23 em comparação com o Galaxy S22+ e S22, a diferença é um pouco menos extrema.

O S23 leva uma hora e 40 minutos para carregar completamente, enquanto o S22 levou uma hora e 24 minutos.

O Galaxy S23+ leva uma hora e 48 minutos, onde o S22+ levou uma hora e 33 minutos. No entanto, a disparidade nesses modelos faz um pouco mais de sentido, pois ambos possuem baterias 200 mAh maiores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário