Modo escuro pode ser exclusivo para assinantes do Snapchat+ no Android

Renê Fraga
2 min de leitura

O modo escuro é um recurso que muitos usuários de smartphones consideram essencial.

Recentemente, o Snapchat para Android começou a trabalhar no recurso, mas parece que a empresa pode estar limitando quem poderá usá-lo.

O usuário do Twitter Alessandro Paluzzi descobriu que o Snapchat está trabalhando em suporte ao modo escuro para Android há mais de dois anos. No entanto, somente agora, o aplicativo deu sinais de que o recurso está sendo implementado.

Paluzzi descobriu uma nova seção chamada “Aparência do aplicativo” no Snapchat, que oferece três opções para os usuários escolherem: “Sempre claro”, “Sempre escuro” e “Correspondência do sistema”.

Embora essas sejam configurações comuns em outros aplicativos, o Snapchat para Android ainda não oferecia essa opção.

Embora a mudança para suporte ao modo escuro no Android seja bem-vinda, há um porém: os usuários precisarão de uma assinatura do Snapchat+ para acessar o recurso. Curiosamente, essa exigência não se aplica aos usuários do iOS.

Com o Snapchat+ custando US$3,99 por mês nos Estados Unidos, muitos usuários podem ficar desapontados por ter que pagar uma taxa extra para acessar o modo escuro.

No entanto, ainda não se sabe se essa exigência será aplicada a todos os usuários do Snapchat para Android ou apenas a um grupo seleto.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário