Usuários do teclado Samsung Keyboard relatam drenagem excessiva de bateria

Renê Fraga
2 min de leitura

O aplicativo Samsung Keyboard é o teclado padrão para a maioria dos telefones Samsung.

Embora não seja necessariamente o melhor ou o mais rico em recursos, ele é bom o suficiente para a maioria das pessoas e faz o trabalho necessário.

Infelizmente, parece que o aplicativo tem drenado a bateria dos telefones de alguns usuários mais rapidamente do que o esperado.

Isso foi confirmado na comunidade da Samsung na Tailândia, onde a empresa reconheceu que o aplicativo Samsung Keyboard no One UI 5.1 está causando drenagem de bateria desnecessária.

A empresa afirma que isso se deve a “processos de qualificação adicionais” relacionados a adesivos e emojis, mas não estamos totalmente certos do que isso significa, já que se baseia em uma tradução da postagem.

A boa notícia é que a Samsung corrigiu o problema em março de 2023. Se você habilitou as atualizações automáticas, já deve ter recebido a correção.

Se você não atualizou o seu telefone por um tempo, pode não ter essa atualização. A atualização deve elevar o aplicativo Samsung Keyboard para a versão v5.6.10.31.

Portanto, se você estiver executando uma versão mais antiga, é provável que esteja sendo afetado por esse bug e deve atualizá-lo o mais rápido possível se notar uma drenagem de bateria estranha em seu dispositivo Samsung.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário