Google encerrará Currents e direcionará usuários para o Spaces

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou o encerramento do Currents, um aplicativo de rede social lançado em 2019 como substituto do Google Plus para o G Suite.

A empresa planeja descontinuar o aplicativo em 5 de julho de 2023, mas começará a desativar recursos pouco utilizados a partir do primeiro trimestre de 2022.

O Google pretende direcionar os usuários do Currents para o Spaces, uma funcionalidade no Google Chat que funciona como um canal Slack ou uma sala Discord.

O objetivo da Google é integrar o Spaces de forma mais proeminente ao Gmail e torná-lo um substituto adequado para o Currents ao longo do próximo ano.

Imagem relacionada a Google encerrará Currents e direcionará usuários para o Spaces

A empresa promete entregar novas capacidades, como suporte para comunidades maiores, comunicação de liderança, investimentos em pesquisa avançada, ferramentas para moderação de conteúdo e muito mais.

Ainda que o Currents tenha sido introduzido como um substituto do Google Plus, o aplicativo nunca ganhou muita tração e recebeu pouca atenção da Google.

Embora o Currents esteja próximo do fim, ainda há um link para uma página do aplicativo no rodapé da página do Google Workspace.

No entanto, ao clicar nele, o usuário é direcionado para a página do Google Chat. O Google promete manter os administradores do Workspace atualizados sobre futuras mudanças e o cronograma de migração.

O encerramento do Currents é o segundo encerramento de um produto com o mesmo nome pela Google, antes do aplicativo de rede social, o Currents era um aplicativo de revista.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário