Android 14 pode trazer de volta cartões de fidelidade baseados em localização no Google Wallet

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Wallet, conhecido como “Carteira do Google” no Brasil, pode estar trazendo de volta uma funcionalidade que foi bastante útil em sua versão original.

Através da primeira versão beta do Android 14, há indícios de que o Google Wallet pode retomar o suporte para cartões de fidelidade baseados em localização no futuro.

A primeira versão do Google Wallet, lançada em 2011, permitia que os usuários armazenassem seus cartões de fidelidade e recebessem notificações automáticas para acessá-los quando estivessem em uma loja onde os cartões eram aceitos.

Infelizmente, essa funcionalidade foi removida ao longo das várias revisões do produto e não está disponível na versão atual do Google Wallet.

No entanto, o Google está trabalhando em uma nova funcionalidade que permitirá que o aplicativo use a localização do usuário para exibir cartões de fidelidade e possivelmente até cartões de crédito específicos.

De acordo com a documentação da versão beta do Android 14, a funcionalidade se chama “FEATURE_WALLET_LOCATION_BASED_SUGGESTIONS” e permitirá que o Google Wallet, e potencialmente outros aplicativos de carteira digital, mostrem sugestões de cartões com base na localização do usuário.

Ainda não se sabe se essa nova funcionalidade será capaz de enviar notificações automáticas para o usuário, como na versão original do Google Wallet, mas mesmo que os cartões sejam apenas reorganizados quando o usuário estiver em uma loja, seria uma grande melhoria em relação à lista de rolagem atual.

Além disso, há a possibilidade de que essa funcionalidade possa ser exibida na Quick Access Wallet encontrada nas configurações rápidas do Android 14.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário