Pixel Tablet do Google pode ter botão de privacidade

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com imagens compartilhadas pelo perfil SnoopyTech, o Google teria adicionado um interruptor físico na borda superior esquerda do Pixel Tablet, algo que não aparece em nenhuma imagem anterior divulgada pela empresa.

Especula-se que esse interruptor possa ter a função de ativar ou desativar o microfone e/ou a câmera do dispositivo, visto que a Pixel Tablet também pode ser usada como Smart Display.

Imagem relacionada a Pixel Tablet do Google pode ter botão de privacidade

Além do interruptor de privacidade, as imagens também mostram outras características do dispositivo, como alto-falantes na borda esquerda e direita, um botão de energia com leitor de impressão digital e uma fileira de botões de volume na parte superior, além de uma porta USB-C centralizada na borda direita.

Na borda inferior, há duas protuberâncias que podem ser pontos de conexão para um possível acessório de teclado ou capa. A Pixel Tablet é de cor branca ou bege claro, com um acabamento em nanocerâmica que dá uma sensação cerâmica.

Embora a Google tenha anunciado o lançamento da Pixel Tablet para 2023, ainda não há confirmação sobre a inclusão do interruptor de privacidade no dispositivo.

No entanto, a adição desse recurso pode ser uma resposta à crescente preocupação com a privacidade do usuário e uma tentativa de garantir maior segurança e confiança em relação ao uso dos dispositivos da empresa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário