Sundar Pichai, CEO da Alphabet, empresa-mãe do Google, afirmou em entrevista ao programa “60 Minutes” da CBS que a inteligência artificial pode ser a tecnologia mais profunda da história da humanidade.
Para ele, a IA é mais profunda do que o fogo, a eletricidade ou qualquer outra coisa que tenhamos feito no passado. Pichai também previu que a IA será capaz de realizar tarefas muito além do que já vimos.
O Google recentemente lançou seu chatbot de IA, Bard, como parte de um teste experimental.
A empresa também planeja incorporar tecnologia de IA ao Google Search, fornecendo aos usuários respostas para pesquisas, além de uma lista de links relevantes.
A empresa anunciou os novos produtos de IA meses após o lançamento do chatbot ChatGPT da OpenAI.
A popularidade viral do bot enviou ondas de choque pela indústria de tecnologia, iniciando uma corrida entre algumas empresas de tecnologia para trazer novos produtos de IA ao mercado e, segundo relatos, desencadeando o Google a declarar um “código vermelho” interno.
Embora os líderes do Google tenham enfatizado a abordagem responsável do desenvolvimento de IA, alguns funcionários expressaram preocupações sobre o lançamento rápido de produtos de IA.
Pichai admitiu que também tem medo da tecnologia e que o ritmo acelerado do desenvolvimento de IA e as preocupações sobre implantá-la de maneira equivocada o mantêm acordado à noite.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!