Elon Musk, o bilionário fundador da Tesla e SpaceX, está apostando em uma nova plataforma de inteligência artificial (IA) chamada TruthGPT para concorrer com as ofertas da Microsoft e do Google.
Musk criticou o OpenAI, uma empresa de IA apoiada pela Microsoft, e acusou-os de treinar seus sistemas para mentir.
Ele também sugeriu que o OpenAI se tornou uma empresa “de código fechado” e “para fins lucrativos” em aliança com a Microsoft.
Em uma entrevista com o canal de televisão Fox News, Musk descreveu o TruthGPT como “um máximo de IA buscando a verdade” que tentará entender a natureza do universo.
Ele acredita que o TruthGPT pode ser a melhor solução para garantir a segurança da IA e minimizar os riscos de aniquilar a humanidade.
Musk está contratando especialistas em IA da Google para ajudar a lançar a nova startup que rivalizará com o OpenAI.
Musk tem alertado há algum tempo sobre os perigos da IA e já chamou a atenção para a necessidade de regulamentação da tecnologia. Ele também é um dos fundadores do OpenAI, mas saiu do conselho da empresa em 2018.
Além disso, ele tem investido em outras empresas de tecnologia, incluindo a X.AI Corp, uma empresa de IA registrada em Nevada, que tem como objetivo rivalizar com o OpenAI.
A plataforma TruthGPT de Musk promete ser uma opção diferente das ofertas da Microsoft e do Google. Enquanto o OpenAI e o Google são vistos como líderes em IA, a plataforma TruthGPT de Musk pode trazer uma nova abordagem para a tecnologia.
Será interessante ver como a nova plataforma de IA de Musk será recebida e como ela concorrerá com as opções já estabelecidas no mercado.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!