A DeepMind é considerada um dos principais laboratórios de pesquisa em aprendizado de máquina e inteligência artificial.
Depois de ser uma empresa da Alphabet nos últimos anos, agora está se fundindo para formar o “Google DeepMind”.
A nova unidade engloba a DeepMind e a equipe Brain do Google Research. As conquistas coletivas da última década incluem “AlphaGo, Transformers, word2vec, WaveNet, AlphaFold, modelos de sequência para sequência, destilação, aprendizado por reforço profundo e sistemas e estruturas de software distribuídas como o TensorFlow e o JAX para expressar, treinar e implantar modelos de ML em larga escala”.
Segundo o Google, essa fusão tem como objetivo “acelerar nosso progresso em IA e nos ajudar a desenvolver sistemas de IA mais capazes de forma mais segura e responsável”, especialmente sistemas de IA geral e “pesquisas que ajudarão a impulsionar a próxima geração de nossos produtos e serviços”.
O co-fundador da DeepMind, Demis Hassabis, se tornará o CEO e líder deste novo grupo, enquanto Jeff Dean assumirá o papel elevado de “Cientista-chefe” do Google Research e Google DeepMind, reportando-se a Sundar Pichai.
Enquanto isso, o Google Research continuará trabalhando em “avanços fundamentais em ciência da computação em áreas como algoritmos e teoria, privacidade e segurança, computação quântica, saúde, clima e sustentabilidade e IA responsável”.
A equipe continuará sob a liderança do SVP de Tecnologia e Sociedade, James Manyika.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!