O Google está testando a criptografia de ponta a ponta para chats em grupo RCS em atualizações estáveis do Google Messages, após alguns meses de testes.
Em 2021, o Google adicionou suporte para criptografia de ponta a ponta em chats RCS no Google Messages, mas o suporte estava limitado apenas a conversas individuais.
O que deixou os chats em grupo desprotegidos, em contraste com outros aplicativos de mensagens, como o iMessage da Apple, que há muito tempo oferece criptografia para chats em grupo.
Em meados de 2022, o Google confirmou planos de trazer criptografia para chats em grupo RCS e cumpriu essa promessa no início de janeiro deste ano com um lançamento em beta.
Agora, parece que o Google Messages está lançando suporte para criptografia de ponta a ponta em chats em grupo RCS para usuários da versão estável do aplicativo.
A versão mais recente do Google Messages na versão de lançamento estável é “messages.android_20230329_00_RC01.phone_dynamic”, conforme visto nas “Informações da versão” do aplicativo.
Embora alguns usuários da versão estável do Google Messages já estejam relatando o suporte para criptografia de ponta a ponta em chats em grupo RCS, a disponibilidade ainda não é ampla.
Verificando dois dispositivos, um ainda estava em uma atualização anterior, e o outro nesta última atualização ainda não suportava a criptografia de ponta a ponta em chats em grupo.
É importante notar que a criptografia de ponta a ponta é uma medida de segurança importante para proteger as conversas em grupo, garantindo que apenas os participantes do chat possam acessar as mensagens.
Se você é um usuário da versão estável do Messages, verifique se a criptografia está ativada em um chat em grupo, verificando os detalhes do chat e procurando se a criptografia de ponta a ponta está marcada como “ativada”.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!