Foi descoberto que o navegador Edge, da Microsoft, estava enviando URLs visitados pelos usuários para o Bing, reportou o The Verge.
Esse problema de privacidade foi descoberto por usuários do Reddit e está relacionado ao recurso “follow creator”, que permite que os usuários sigam seus criadores de conteúdo favoritos em diferentes sites.
No entanto, esse recurso está mal implementado e acaba enviando quase todos os domínios visitados para a API do Bing.
A Microsoft confirmou que está investigando o problema e, enquanto isso, recomenda-se que os usuários desativem o recurso “follow creator”.
Para fazer isso, vá em Configurações, escolha a guia Privacidade, pesquisa e serviços e role até Serviços.
Desative a chave ao lado de “Mostrar sugestões para seguir criadores no Microsoft Edge”.
É importante lembrar que, enquanto a empresa não corrige esse problema, a privacidade dos usuários pode estar comprometida.
Essa falha de privacidade pode ser prejudicial aos usuários, já que a Microsoft pode ter acesso a informações sensíveis sobre os sites visitados.
Enquanto isso, os usuários podem desativar o recurso “follow creator” para proteger sua privacidade.
É sempre importante estar atento às configurações de privacidade do navegador e de outros aplicativos que você usa, para garantir que suas informações pessoais estejam protegidas.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!