Google Meet agora permite resolução de vídeo em 1080p

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google Meet, serviço de videoconferência do Google, agora permite que usuários selecionados da plataforma definam a resolução de vídeo em 1080p durante as reuniões.

A nova opção de alta definição está disponível para usuários do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, além de outras opções.

Imagem relacionada a Google Meet agora permite resolução de vídeo em 1080p

A opção de 1080p pode ser ativada no menu de configurações do Meet e exige um dispositivo com câmera 1080p e largura de banda suficiente para enviar o vídeo.

Com a nova resolução os usuários contam com mais detalhes e qualidade de imagem para as reuniões virtuais, permitindo que os usuários visualizem melhor os participantes e as apresentações.

A nova funcionalidade é particularmente útil para empresas que precisam realizar apresentações ou eventos em alta definição.

No entanto, é importante notar que o Meet ajustará automaticamente a resolução se o dispositivo estiver com limitação de largura de banda.

A atualização está sendo lançada gradualmente para usuários selecionados do Google Workspace e do Google One com 2 TB ou mais de espaço de armazenamento.

A opção de 1080p não está disponível para usuários com contas pessoais do Google, nem para clientes do G Suite Basic e Business, Education Fundamentals, Education Standard e Nonprofits.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário