ChatGPT começa a oferecer recurso de navegação na web

Renê Fraga
2 min de leitura

O Bing Chat é conhecido por ser conectado ao mecanismo de busca Bing, permitindo que informações atualizadas sejam retiradas da web e misturadas com a resposta da inteligência artificial GPT-4 ao produzir suas respostas.

Agora, o ChatGPT, que prometeu um recurso semelhante, está começando a lançar sua navegação na web para usuários.

É necessário se inscrever no plano ChatGPT Plus de US$ 20 por mês e esperar a autorização da OpenAI para ter acesso ao recurso.

Embora ainda não seja possível ver em primeira mão, as primeiras impressões do recurso de navegação na web do ChatGPT foram compartilhadas no Twitter por @VisualVichaar.

O recurso de navegação utiliza o mecanismo de busca Bing, assim como o Bing Chat, tornando-o comparável à plataforma da Microsoft, embora atualmente use o GPT-3.5 em vez do GPT-4.

O ChatGPT também possui recursos avançados que permitem que os usuários ajustem especificamente o tipo de pesquisa que desejam realizar.

É possível desativar a navegação na web e usar o ChatGPT como uma plataforma de chatbot regular, com informações atualizadas somente até o final de 2021.

A navegação na web permite que o ChatGPT pesquise a Internet como parte de sua resposta, oferecendo respostas mais precisas e atualizadas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário