HuggingChat é um alternativa de código aberto ao ChatGPT e Google Bard

Renê Fraga
2 min de leitura

A startup de IA Hugging Face lançou uma alternativa de código aberto ao chatbot alimentado por IA da OpenAI, o ChatGPT, chamado HuggingChat.

O HuggingChat pode ser testado por meio de uma interface web e integrado a aplicativos e serviços existentes por meio da API da Hugging Face.

O modelo de IA que impulsiona o HuggingChat foi desenvolvido pelo Open Assistant, um projeto organizado pelo LAION, uma organização sem fins lucrativos alemã.

O HuggingChat pode realizar muitas das tarefas executadas pelo ChatGPT e Google Bard, como escrever código, elaborar e-mails e compor letras de rap.

O objetivo do Open Assistant é construir um assistente do futuro capaz de realizar trabalhos significativos, usar APIs, pesquisar informações dinamicamente, ser personalizado e estendido por qualquer pessoa, além de rodar em hardware de consumo.

No entanto, assim como outros modelos de geração de texto, o HuggingChat pode ter problemas com perguntas específicas, conforme reconhecido pela Hugging Face em letras miúdas.

Embora ainda esteja em desenvolvimento, o HuggingChat representa uma alternativa de código aberto ao ChatGPT e Google Bard, permitindo que os usuários tenham mais opções no desenvolvimento de chatbots de IA.

A Hugging Face está trabalhando para tornar o HuggingChat eficiente o suficiente para ser executado em hardware de consumo, além de expandir suas capacidades para realizar tarefas mais complexas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário