Investidor da DeepMind acredita que human-level AI está longe de ser alcançada

Renê Fraga
2 min de leitura

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia em rápida evolução e muitos acreditam que ela terá um impacto significativo na sociedade, incluindo na área de emprego e educação.

Em resposta a isso, organizações e governos começaram a elaborar regulamentações para gerenciar o crescimento esperado da IA.

No entanto, um investidor acredita que é prematuro se preocupar com essas questões neste momento.

Humayun Sheikh, um investidor inicial na DeepMind, afirmou que a IA de nível humano ainda está longe de ser alcançada, mesmo com o rápido progresso da tecnologia.

Sheikh comparou a IA atual ao Yahoo, sugerindo que ainda está em sua infância, enquanto a IA geral artificial (AGI) é como a lua.

Ele acredita que a IA poderosa chegará nos próximos anos, mas é prematuro se preocupar com seu impacto na sociedade.

Embora a IA tenha um potencial enorme, incluindo a geração de conteúdo único a partir dos prompts do usuário, existem preocupações sobre os riscos da IA sofisticada.

Alguns líderes de tecnologia, como Elon Musk e Steve Wozniak, pediram uma proibição de seis meses no desenvolvimento de IA que ultrapassa o GPT-4, a última versão do software de processamento de linguagem massivo da OpenAI.

À medida que a tecnologia de IA continua a se desenvolver, governos e organizações estão elaborando regulamentações para gerenciar seu crescimento esperado e equilibrar seus benefícios com os possíveis riscos, garantindo que seu desenvolvimento seja guiado por considerações éticas.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário