A Samsung recebeu a autorização da FDA para permitir que o aplicativo Health Monitor execute testes ECG em segundo plano em seus relógios Galaxy.
A novidade é uma tentativa da empresa de ser mais proativa na detecção de batimentos cardíacos irregulares.
Com essa atualização, os usuários do Galaxy Watch com ritmos cardíacos irregulares detectados receberão uma notificação se a fibrilação atrial for detectada, e serão solicitados a realizar um ECG manual.
Anteriormente, o Galaxy Watch 5 utilizava sensores para realizar um teste de eletrocardiograma que poderia detectar batimentos cardíacos irregulares em usuários, com o objetivo de direcioná-los a buscar ajuda médica.
No entanto, esse teste é sob demanda, o que significa que os usuários precisam verificar manualmente se têm ou não batimentos cardíacos irregulares.
Com a nova atualização, a Samsung espera ser mais proativa na detecção de batimentos cardíacos irregulares.
É esperado que o recurso esteja disponível na próxima atualização do One UI 5 Watch, que será lançada no Galaxy Watch 6 ainda este ano.
A atualização também será disponibilizada para usuários do Galaxy Watch 4 e 5 que se inscreverem no beta do One UI 5 Watch.
No entanto, é importante lembrar que as leituras de ECG ainda são limitadas aos usuários com telefones Galaxy conectados ao Galaxy Watch, o que limita a funcionalidade para muitos usuários.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!
Liberando nos EUA, ainda vai demorar aqui na Europa. Mas ficou uma dúvida, não tem como fazer ECG em segundo plano, pois é necessário colocar o dedo da outra mão.