Google anuncia expansão do Bard para mais de 180 países e em novos idiomas

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou recentemente a expansão do Bard, seu serviço de conversação com IA generativa, para mais de 180 países e em novos idiomas.

O acesso do Bard em inglês foi expandido para mais de 180 países, e agora será possível usá-lo nos idiomas japonês e coreano.

A empresa também está trabalhando para disponibilizar o Bard nos 40 idiomas mais falados até o final do ano, para que 98% das pessoas no mundo possam colaborar com a ferramenta em seus idiomas nativos.

O Bard é uma experiência colaborativa de IA generativa que permite que os usuários conversem com a IA para criar histórias, poesias e diálogos.

A ferramenta foi lançada em fevereiro deste ano em inglês para avaliadores confiáveis nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Com a expansão do serviço para novos idiomas e países, mais pessoas terão acesso à ferramenta e poderão colaborar com a IA generativa do Google.

Além disso, o Google anunciou que em breve será possível ver imagens relevantes da Busca por Imagens do Google no Bard.

A empresa também está trabalhando para permitir que os usuários usem imagens como fonte de pesquisa para o Bard.

Essas melhorias tornarão o Bard ainda mais útil para os usuários que desejam criar histórias e diálogos com a ajuda da IA generativa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário