Google apresenta novo protótipo do Project Starline, que utiliza IA para conexões imersivas em 3D

Renê Fraga
2 min de leitura

Em 2021, a Google lançou o Project Starline, um projeto que utiliza tecnologia para conectar pessoas em diferentes locais como se estivessem juntas em um mesmo ambiente.

Agora, a empresa apresenta um novo protótipo do projeto, com um design mais simples e menor, graças aos avanços recentes em IA.

The most realistic video calls ever | Project Starline Prototype

O Project Starline funciona como uma janela mágica que projeta uma imagem realista em 3D da pessoa com quem você está falando, permitindo que você converse, faça gestos e mantenha contato visual em tamanho real e em três dimensões.

Com o novo protótipo, a Google simplificou o hardware necessário, utilizando técnicas de IA que requerem apenas algumas câmeras convencionais para produzir imagens 3D realistas e de alta qualidade.

O Google compartilhou o novo protótipo do Project Starline com empresas como Salesforce, T-Mobile e WeWork, que participam do programa de acesso antecipado ao projeto.

A empresa coletou feedbacks que indicam que o Project Starline ajuda a construir conexões pessoais mais fortes, reduz a fadiga em reuniões e aumenta a atenção.

Com o novo protótipo, a Google está mais próxima de alcançar seu objetivo de criar um mundo em que a distância não seja uma barreira para a conexão.

O Project Starline representa uma nova era de conexão imersiva em 3D, permitindo que mais pessoas se sintam conectadas, independentemente de onde estejam.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário