A Google Play Store anunciou novos recursos que irão impactar desenvolvedores e usuários finais da loja de aplicativos.
Para melhorar a descoberta de aplicativos, a Play Store está permitindo que desenvolvedores vendam itens dentro do aplicativo diretamente na loja, através de um carrossel de “Itens e ofertas in-game” com preço e descrição.

Além disso, é possível apresentar itens específicos do aplicativo em diferentes países ou oferecer descontos para incentivar os usuários e aumentar as conversões.
Outra novidade é a personalização de listagens, onde os desenvolvedores poderão adaptar suas listagens por país e para usuários inativos.

Com a possibilidade de criar uma listagem base como modelo principal e modificar elementos para diferentes públicos-alvo com grupos de listagem da loja, os desenvolvedores terão mais flexibilidade e poderão destacar seus aplicativos de maneiras mais eficientes.
A Play Store também está oferecendo suporte para preços de atualização de assinatura, permitindo que os usuários comprem um período específico e renovem suas assinaturas.

Os desenvolvedores podem oferecer planos pré-pagos, ofertas de atualização ou criar sua própria lógica de negócios para determinar a elegibilidade dos usuários.
Desta forma, os benefícios de uma assinatura serão definidos separadamente de seus planos e ofertas básicas, o que tornará mais fácil para os desenvolvedores venderem suas assinaturas de várias maneiras.

✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!