O Google anunciou seu mais novo projeto, o “Projeto Tailwind”, uma ferramenta baseada em IA que permite que os usuários pesquisem informações enquanto escrevem.
A ferramenta atua como um caderno de anotações do futuro, permitindo que os usuários façam perguntas em linguagem natural e obtenham respostas contextuais em seus próprios documentos armazenados no Google Drive.
A ferramenta também possui botões para criar novas ideias, questionários de leitura e resumos, permitindo que os usuários criem guias de estudo personalizados com base em suas informações.
Embora o projeto ainda esteja em fase inicial e disponível apenas nos Estados Unidos, o Google espera que o “Projeto Tailwind” revolucione a maneira como os usuários conduzem pesquisas e criam materiais de estudo personalizados.
Ao permitir que os usuários insiram suas próprias informações, a ferramenta pode garantir que os materiais de estudo sejam adaptados às suas necessidades e base de conhecimento.
Além disso, a ferramenta cita todas as fontes dentro dos documentos do usuário, facilitando o acompanhamento de referências e fontes.
Com o foco em integrar a IA em seus produtos, como o Google Search e Workspace, fica claro que o Google está comprometido em tornar a informação mais acessível e personalizada para os usuários.
À medida que o “Projeto Tailwind” continua a evoluir, ele pode se tornar uma ferramenta poderosa para estudantes, pesquisadores e profissionais.
A capacidade de criar guias de estudo personalizados e adaptados às necessidades de cada usuário pode mudar a forma como os alunos aprendem e se preparam para provas e testes.
Fonte: 9to5Google
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!