Duet AI e Sidekick: a nova era das ferramentas de produtividade do Google

Renê Fraga
2 min de leitura

Durante a conferência I/O do Google, a empresa anunciou sua nova suíte de produtividade, Duet AI para Google Workspace, que conta com recursos de inteligência artificial para automatizar tarefas e tornar o trabalho mais eficiente.

Entre os recursos apresentados está o Sidekick, que entende o que o usuário está trabalhando, coleta informações de diferentes aplicativos e apresenta as informações de forma clara para serem usadas como notas ou incorporadas diretamente ao trabalho.

Durante a apresentação, o Sidekick foi capaz de analisar uma história infantil e sugerir ideias para continuar a narrativa. Além disso, o recurso sugeriu e gerou imagens para ilustrar a apresentação.

Ao contrário do infame Clippy, o assistente virtual da Microsoft, o Sidekick é acionado pelo usuário e não aparece sem ser requisitado.

Essa abordagem é uma resposta às mudanças no mercado de trabalho, que exigem cada vez mais colaboração e a integração de diferentes plataformas.

A ideia por trás da Duet AI é automatizar processos para usuários experientes que desejam otimizar seu fluxo de trabalho.

A inteligência artificial é capaz de gerar um rascunho de uma descrição de trabalho em poucos cliques ou criar um cronograma para um negócio de passeio de cachorros.

O objetivo é tornar o trabalho mais fácil e eficiente, sem a necessidade de ensinar o usuário a usar o software.

A nova suíte de produtividade do Google mostra que a inteligência artificial está se tornando cada vez mais importante na otimização do trabalho.

O Duet AI e o Sidekick são exemplos de como a tecnologia pode ajudar os usuários a automatizar tarefas, sugerir ideias e tornar o trabalho mais eficiente.

Com o uso da inteligência artificial, as ferramentas de produtividade do Google podem ajudar a abrir caminho para uma nova era de trabalho mais eficiente e produtivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário