Google diz que o Pixel Tablet não é um substituto do Nest Hub

Renê Fraga
2 min de leitura

Quando o Google apresentou o Pixel Tablet na I/O 2022, houve muita expectativa sobre o que estava por vir.

Este é o primeiro tablet do Google desde o Pixel Slate, mas tem o potencial de ser tão emocionante e influente quanto o Nexus 7.

Em vez de se concentrar no mercado de tablets Android que vem lutando há algum tempo, o Google adotou uma abordagem completamente diferente.

E tudo começa com o Charging Speaker Dock que é incluído na caixa e vendido separadamente se você quiser mais.

Imagem relacionada a Google diz que o Pixel Tablet não é um substituto do Nest Hub

Ao contrário do que se poderia esperar de um tablet Android convencional, o Google Pixel Tablet tem como objetivo ser muito mais do que isso.

O dispositivo pode ser transformado em um hub doméstico inteligente com o uso do Hub Mode, que oferece ao usuário uma interface de usuário dedicada, com botões, atalhos e controles para dispositivos domésticos inteligentes da Google.

Embora o Google tenha deixado claro que o Pixel Tablet não é uma substituição do Nest Hub, a confusão permanece.

É difícil não fazer comparações entre os dois dispositivos, especialmente porque o Pixel Tablet inclui um Chromecast embutido, o que o aproxima ainda mais do Nest Hub Max.

Outra diferença significativa é que o Pixel Tablet roda o sistema operacional Android, enquanto o Nest Hub e o Nest Hub Max são alimentados pelo Fuchsia OS do Google.

No entanto, o Pixel Tablet pode ser usado sem o dock de carregamento e alto-falante, o que o torna um dispositivo mais versátil do que o Nest Hub.

Embora o Google afirme que o Pixel Tablet não é um substituto do Nest Hub, pode haver um motivo para essa ênfase. Talvez haja novos dispositivos Nest em desenvolvimento e o Google está preparando o terreno para seu lançamento.

De qualquer forma, o Pixel Tablet parece ser um dispositivo interessante, que pode ser mais do que um simples tablet Android.

Via: Android Central

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário