Em momentos de crise, as pessoas muitas vezes recorrem à busca do Google para encontrar ajuda e informações relevantes.
Sabendo disso, o Google vem trabalhando há anos para tornar as informações de prevenção ao suicídio mais visíveis nas pesquisas.
No ano passado, a empresa atualizou as informações para destacar o “Telefone de Suicídio e Crise”, uma rede de mais de 200 centros de atendimento do Departamento de Saúde dos EUA.
Agora, o Google está adicionando recursos adicionais para ajudar pessoas em crise. Quando alguém está em uma situação vulnerável, pode ser difícil expressar seus sentimentos e saber o que dizer para pedir ajuda.
Para apoiar melhor as pessoas que buscam ajuda de alguém em quem confiam, em breve, quando alguém pesquisar termos relacionados ao suicídio nos EUA, verá uma mensagem com prompts de conversa que podem ser enviados por mensagem de texto.
Esses prompts pré-escritos, desenvolvidos em parceria com a expertise da Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio, reduzem o estigma de pedir ajuda, o que ajuda as pessoas a obter suporte em momentos de crise.
Essa iniciativa do Google é importante porque proporciona um suporte imediato e eficaz para ajudar pessoas em momentos de crise.
A disponibilidade de informações precisas e simples de agir pode ser a diferença entre alguém buscar ajuda ou ficar em silêncio.
O Google está fazendo a sua parte para garantir que as pessoas tenham acesso às informações necessárias para lidar com a crise de saúde mental.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!