YouTube TV cresce no mercado de TV ao vivo, enquanto outras opções encolhem

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube TV tem sido a escolha de muitos consumidores que desejam abandonar a TV a cabo tradicional em favor de serviços de streaming online.

Com mais de cinco milhões de assinantes até o ano passado, o serviço continua a crescer no mercado de TV ao vivo.

Uma pesquisa recente da MoffettNathanson revelou que o mercado de TV ao vivo caiu para o seu ponto mais baixo desde 1992 até o primeiro trimestre de 2023.

Dos lares dos EUA, apenas 58,5% assinam algum tipo de TV paga, incluindo serviços de cabo e internet. Os provedores de cabo sofreram uma queda de quase 10%, enquanto os provedores de satélite caíram mais de 13%.

Os serviços de TV ao vivo online também não estão tendo um bom desempenho. O Hulu with Live TV perdeu 100.000 assinantes no primeiro trimestre de 2023, enquanto o Sling TV perdeu 200.000 e o FuboTV cerca de 160.000.

No entanto, o YouTube TV foi o único provedor que ganhou assinantes no primeiro trimestre de 2023, de acordo com o relatório, com um influxo de 300.000 assinantes, elevando o serviço para um total de 6,3 milhões de assinantes.

O crescimento ocorreu apesar do YouTube TV ter aumentado seus preços em março. A provedora de internet “Wow!”, com sede no sudeste dos EUA, até mesmo encerrou seu serviço de TV a cabo neste verão em favor de um novo acordo com o YouTube TV.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário