Google Pixel pode funcionar como uma câmera de carro

Renê Fraga
2 min de leitura

A próxima atualização de segurança pessoal do Google permitirá que os usuários do Pixel (e de outros dispositivos Android selecionados) usem seus telefones como uma câmera de carro em vez de investir em um dispositivo dedicado.

A atualização do Personal Safety oferece recursos úteis como “Compartilhamento de emergência”, “Verificação de segurança” e “Detecção de colisão de carro” em dispositivos selecionados do Android, principalmente os telefones Google Pixel.

Embora o recurso ainda não esteja disponível, uma versão “dogfood” do Personal Safety (versão 2023.04.27.532191641.8) foi lançada acidentalmente pelo Google via Play Store, e a equipe do APK Insight conseguiu habilitar o “Dashcam”, um recurso que grava vídeo e áudio enquanto o usuário dirige.

Imagem relacionada a Google Pixel pode funcionar como uma câmera de carro

Uma vez disponível, o Dashcam pode ser iniciado através de um novo atalho na seção “Esteja preparado” (“Get started”) da página inicial do Personal Safety.

É possível iniciar a gravação manualmente ou visualizar os vídeos recentes, e a Dashcam pode ser usada enquanto o Google Maps está sendo usado para navegação.

O recurso foi projetado para ser fácil de usar, oferecendo a opção de iniciar automaticamente a gravação quando o telefone é conectado a um dispositivo Bluetooth específico (como o sistema de áudio do carro) e interromper a gravação quando desconectado.

As gravações são automaticamente excluídas após três dias, mas podem ser salvas. Os vídeos são compactados e têm tamanho médio de 30 MB por minuto, com duração máxima de 24 horas.

Embora a ideia pareça promissora, o texto não menciona se o recurso será exclusivo para dispositivos Pixel.

Além disso, há preocupações sobre como o telefone lidará com o calor e a exposição direta ao sol, especialmente se for montado no painel do carro.

De qualquer forma, a possibilidade de usar um telefone como uma câmera de carro é uma opção atraente para aqueles que não querem gastar dinheiro em um dispositivo dedicado.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário