Pixel Launcher está recebendo recurso ‘Quick Launch’ para agilizar abertura de aplicativos

Renê Fraga
2 min de leitura

O Pixel Launcher, a interface de usuário padrão para dispositivos Google Pixel, está recebendo um novo recurso chamado “Quick Launch”.

Este recurso permite que os usuários pesquisem e abram aplicativos sem precisar tocar no topo da tela.

Anteriormente, a barra de pesquisa no topo da grade de aplicativos permitia que os usuários digitassem o nome de um aplicativo e pressionassem “enter” no teclado virtual para abri-lo imediatamente.

No entanto, quando a pesquisa web e local foram combinadas em uma única barra de pesquisa, essa funcionalidade foi removida.

Agora, o recurso “Quick Launch” está sendo implementado novamente em dispositivos Pixel, permitindo que os usuários pesquisem o nome de um aplicativo e o destaquem na lista de resultados para que possam abri-lo imediatamente pressionando “enter” no teclado virtual, economizando tempo e tornando a navegação mais fácil com uma mão só.

Atualmente, o recurso está sendo implementado em um dispositivo Pixel 7 em execução no Android 13 QPR2 com o patch de segurança de maio. No entanto, ainda não é amplamente disponível para todos os usuários.

Este recurso “Quick Launch” é uma atualização bem-vinda para o Pixel Launcher, tornando mais fácil e rápido para os usuários abrir seus aplicativos favoritos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário