PaLM-2: a nova tecnologia de inteligência artificial do Google para publicidade

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google aprovou o uso de inteligência artificial generativa com suporte de grandes modelos de linguagem para automatizar publicidade e serviços com suporte de anúncios.

Grupos específicos dentro do Google planejam usar ferramentas alimentadas pelo PaLM-2 para permitir que anunciantes gerem seus próprios ativos de mídia e sugiram o tipo de vídeos que os criadores do YouTube devem criar.

PaLM-2 é um modelo de linguagem de alta capacidade que permite a automação de publicidade e serviços com suporte de anúncios.

Documentos vistos pela CNBC sugerem que o Google vem testando PaLM-2 para conteúdo do YouTube para jovens, a fim de gerar títulos e descrições de vídeos.

Testes com a tecnologia também estão sendo feitos para experimentar a ideia de fornecer cinco ideias de vídeo com base em tópicos relevantes.

O Google Marketing Live, um showcase anual para os mais recentes produtos de publicidade do Google, está marcado para terça-feira.

Este ano, o foco está nas soluções de publicidade com alimentação de inteligência artificial, de acordo com o site da empresa.

A empresa planeja realizar uma sessão especial para aprofundar as informações sobre seus anúncios de produtos mais recentes, incluindo uma sessão de perguntas e respostas com as equipes que os construíram.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário