Mozilla planeja integrar chatbot IA no navegador Firefox

Renê Fraga
2 min de leitura

De acordo com o The Information, a Mozilla planeja integrar tecnologia de bate-papo semelhante ao ChatGPT em seu navegador amplamente utilizado, o Firefox.

A empresa já tem uma parceria de longa data com a Google para busca, gerando centenas de milhões de receita como resultado, mas a integração do ChatGPT pode significar que a Microsoft poderia roubar um importante parceiro de distribuição da Google.

No entanto, a reportagem do The Information inclui um detalhe: enquanto a Google e a OpenAI se recusaram a comentar, o Diretor de Produtos da Mozilla, Steve Teixeira, dá uma perspectiva de como as coisas podem funcionar.

Teixeira diz que a Mozilla poderia adicionar um chatbot impulsionado por IA sem violar seu acordo atual com a Google, já que o acordo de busca de sua empresa com a Google não se aplica às tecnologias conversacionais e que o arranjo do chatbot seria separado da busca tradicional.

Embora muitas empresas estejam investindo em tecnologias de chatbot e IA para melhorar a experiência do usuário, a integração dessas tecnologias em navegadores ainda é relativamente nova.

A Mozilla pode estar apostando em uma estratégia arriscada, mas se bem-sucedida, pode mudar o cenário da indústria de busca online.

Resta saber se o Google permitirá que a Mozilla siga em frente com seus planos de integração ou se tentará manter a exclusividade de seus serviços de busca.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário