O Linux é o sistema operacional mais subestimado do mundo?

Renê Fraga
2 min de leitura

O Linux é um sistema operacional extremamente subestimado e muitas vezes as pessoas não percebem que ele está presente em suas vidas.

Enquanto muitos usuários de computadores estão familiarizados com o Windows ou macOS, o Linux é amplamente utilizado em vários dispositivos que são usados diariamente, desde roteadores até servidores web e até mesmo televisores inteligentes.

O Linux é tão popular que é utilizado em praticamente todos os data centers que existem, pois é uma plataforma mais confiável e segura que outras opções disponíveis no mercado.

Além disso, muitos roteadores de internet e provedores de serviços de internet usam o Linux em seus equipamentos, o que significa que grande parte da infraestrutura de rede na internet é executada em sistemas Linux.

Outros dispositivos que usam o Linux incluem smart-TVs, sistemas embarcados em carros e telefones celulares Android.

Até mesmo o iPhone, que usa um sistema operacional baseado em UNIX, tem semelhanças com o Linux.

Basicamente, qualquer coisa que execute uma interface gráfica do usuário e não seja um desktop ou laptop é, na maioria das vezes, executado em um sistema Linux.

A onipresença do Linux é algo que muitas pessoas não percebem, mas que está presente em diversos dispositivos que são usados diariamente.

Por isso, é importante reconhecer a importância do Linux na infraestrutura da internet e em muitos dispositivos que utilizamos em nosso dia a dia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário