Steam no Chromebook: Google testa jogos em modelos de entrada com processadores Intel Alder Lake N100/N200

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está testando a compatibilidade de jogos do Steam para Chromebooks de entrada com processadores Intel Alder Lake N100/N200 em versão alpha.

Como não todos os modelos de Chromebooks são compatíveis com o Steam, é necessário ter hardware específico para proporcionar uma boa experiência com jogos.

Para o lançamento inicial, o Google criou uma lista com 100 jogos do Steam que foram testados em diversos modelos de Chromebooks.

Mas, vale lembrar que o Steam no ChromeOS ainda está em fase beta, então ainda pode haver alguns problemas enquanto o Google aprimora a experiência.

Em relação à compatibilidade, existem oficialmente 20 modelos de Chromebooks suportados para o Steam no ChromeOS. Dentre eles estão o Acer Chromebook 514, Acer Chromebook Spin 713, HP G2 Chromebook e Lenovo ThinkPad C14.

O Google destacou alguns dos problemas conhecidos com os jogos do Steam nos Chromebooks, como por exemplo, jogos com sistemas de proteção como Anti-Cheat e BattlEye que podem não funcionar.

É importante ressaltar que o Google não recomenda tentar usar o Steam em um Chromebook que seja usado para trabalho, escola ou outras atividades diárias, pois pode haver bugs que afetem o sistema. Por isso, é importante ter cuidado ao experimentá-lo.

Embora ainda esteja em fase beta, a possibilidade de usar o Steam em Chromebooks de entrada com Intel Alder Lake N100/N200 é uma boa notícia para os fãs de jogos que buscam uma opção mais acessível.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário